Projeto

Geral

Perfil

Ação #47031

Instituto Federal de Rondônia - IFRO - Objetivo Estratégico #40: 15. Formação de cidadãos capazes de transformar a realidade social.

Desafio Estratégico #43: 15. Formação de cidadãos capazes de transformar a realidade social

Ação Setorial - Campus #47027: Incentivar ações de promoção à saúde e bem estar dos discentes, incluindo as necessidades especiais

Identificar e realizar acompanhamento de alunos com algum tipo de necessidade especial, nos cursos presencias e a distância

Adicionado por DE Campus Ji-Paraná quase 4 anos atrás. Atualizado aproximadamente 3 anos atrás.

Situação:
Concluída
Prioridade:
Normal
Atribuído para:
Início:
04/01/2021
Data prevista:
31/12/2021
% Terminado:

100%

Tempo estimado:

Descrição

As atividades desta ação devem ser articuladas com CAED, DAPE e coordenações de curso, e professores

Histórico

#1 Atualizado por NAPNE Campus Ji-Paranámais de 3 anos

  • Situação alterado de Não Iniciada para Em Andamento

Aplicação de questionário online aos alunos dos cursos técnico integrados de Informática, Química e Florestas no dia 25-02-2021;
Ligação para os alunos que preencheram o questionário e que apontaram alguma deficiência(15 ligações);
Entrevista aos alunos que detectamos ser público alvo da educação especial(13 entrevistas realizadas)
Reunião com os alunos que entraram após a Semana de Recepção realizada no dia 10-03-2021
Adicionamento dos alunos atendidos pelo Núcleo no SUAP;
Articulação para aplicação do Projeto de Edição de Vídeos Inclusivos(inserção da janela de Libras) nos vídeos elaborados pelos professores;
Orientações quanto a adoção do slide inclusivo pelos professores que atuam junto aos alunos surdos;
Acompanhamento dos alunos pelos tutores no SUAP, email, whats,

#2 Atualizado por DE Campus Ji-Paranámais de 3 anos

  • Título alterado de Identificar e realizar acompanhamento de alunos com algum tipo de necessidade especial para Identificar e realizar acompanhamento de alunos com algum tipo de necessidade especial, nos cursos presencias e a distância
  • % Terminado alterado de 0 para 30

#3 Atualizado por NAPNE Campus Ji-Paranámais de 3 anos

  • % Terminado alterado de 30 para 80

Aplicação de questionário online aos alunos dos cursos ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, LICENCIATURA EM Química(08-06-2021) e ENGENHARIA FLORESTAL (09-06-2021)

#4 Atualizado por NAPNE Campus Ji-Paranáaproximadamente 3 anos

  • Situação alterado de Em Andamento para Concluída
  • % Terminado alterado de 80 para 100

Questionários e entrevistas realizadas junto aos alunos ingressos na instituição.

Exportar para Atom PDF